ORIGEM E HISTÓRIA
Uma mistura equilibrada de dominância e apego ao dono, o Akita Inu é um cachorro perfeito tanto para famílias grandes quanto para quem mora sozinho e precisa de companhia. Brincalhão e cheio de energia para gastar, o cachorro Akita é um animal de porte grande que faz parte da família Spitz, assim como o Husky Siberiano, o Chow Chow e o Shiba. Ao mesmo tempo, ele vai te proteger sempre que achar necessário. Se você pensa em abrir um espaço na sua casa para um Akita, fique atento: aqui embaixo você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre ele!
O Akita é um cachorro territorialista, corajoso e independente, uma combinação que garante o seu status de personalidade forte. Ao mesmo tempo ele também é muito ligado ao dono, protetor e companheiro. Ou seja: ele é intenso nos dois lados da moeda. Ele não costuma confiar muito em estranhos — sejam pessoas ou outros animais — e, por isso, precisam bastante de socialização durante toda a vida.
Com pelos densos e distribuídos em duas partes, o Akita é um cachorro que desperta a vontade intrínseca de abraçar por causa de sua aparência confortável. Enquanto a primeira camada dos pelos do Akita é mais macia, a segunda, que é mais longa, é mais espetada.
O conjunto de cores mais normal para o Akita é um tom avermelhado com toques de branco no peito, pescoço, bochechas, patas, rabo e dorso. Você também pode encontrar o Akita tigrado, que mescla preto com cinza e tem partes mais claras na mesma região que o vermelho. Além deles, também existe o Akita branco, que tem os pelos totalmente da mesma cor.
Por ter pelagem cheia, o Akita precisa de escovação frequente para evitar o acúmulo de pelos soltos no corpo. Depois do banho, se certifique de que ele está completamente seco — principalmente nos meses mais frios do ano.
Entre em contato
Tire suas dúvidas e saiba mais